curso de férias: PARTE 4


No quarto dia 11/07  Fizemos uma produção coletiva, a partir de objetos retirados de uma caixa, os alunos foram criando uma história. 
Nesse dia exploramos a criação de personagens e do ambiente. A preocupação de  para quem seria a história, nosso receptor e  coesão e coerência, a necessidade da continuidade dos fatos interligados. 

Demos inicio também a criação dos personagens( características físicas e psicológicas) e ao ambiente da história individual. 

veja a história coletiva 


O mistério de Zezinho e Lorena 



Era uma vez um menino, chamado Zezinho; magro, alto e alegre e uma menina chamada Lorena; tímida, magra, baixa e morena que moravam em um jardim.

Certo dia foram ao parque de diversões, e lá acharam um potinho com dinheiro que usaram para ir nos brinquedos. Em um desses brinquedos as crianças ganharam um macaco de pelúcia. Dentro do macaco eles encontraram um mapa que os levaram para uma floresta.

Quando chegaram à floresta o macaco de pelúcia transformou-se em um macaco de verdade e foi-se embora. Anoiteceu e Zezinho e Lorena fizeram uma fogueira e fritaram um ovo para comer. Encontraram um pano e fizeram um cobertor e assim passaram a noite na floresta. 

No dia seguinte encontraram um lago.

- Vamos entra no lago para se refrescar. Disse Lorena.

- Vamos mergulhar porque tem peixes. Disse o Zezinho muito contente.

De repente apareceu um senhor muito misterioso que os avisou que a floresta era perigosa e desapareceu. Os dois continuaram nadando tranquilamente, quando apareceu um monstro do lago nez que os engoliu.

Depois de uma semana lutando para sair da barriga do grande monstro, Zezinho usou seu canivete e rasgou a barriga do monstro. 



Saíram de lá com muita fome e comeram algumas frutas que tinham na floresta.

No meio do caminho viram uma caverna e entraram dentro dela. Lorena tropeçou e caiu e Zezinho a ajudou se levantar. Dentro da caverna ouviam-se vozes e passos, mas não se via nada. Até que no fundo da caverna viram alguma coisa brilhante, era um diamante.

Dentro dele havia um mapa para voltar para casa.

O Caminho de volta era um túnel muito escuro, para clarear o caminho usaram um lampião. Quando chegaram ao final do túnel encontraram o senhor misterioso novamente, que lhes entregou um óculos para poderem voltar para casa.

Zezinho segurou a mão de Lorena e colocou o óculos: CABRUM!!!!  Se tele transportaram para casa. 

Contaram para o tio o que havia acontecido, mas ele não acreditou, então contaram para a tia, mas ela também não acreditou  e mandou os dois de volta para o parque de diversões.

De volta ao parque Zezinho e Lorena ganharam encontraram um cachorro muito misterioso e ......CABRUM!!!!....


Fim!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário