CURSO DE FÉRIAS: PARTE 3


No terceiro dia 10/07 trabalhamos  o emissor e o receptor , a importância de se escrever  uma mensagem para que o receptor compreenda  e a comunicação seja estabelecida. 

Começamos com uma brincadeira muito comum entre as crianças: telefone sem fio, para que os alunos entendessem e vivenciassem os possíveis problemas e distorções na comunicação quando   uma mensagem não é bem transmitida ou compreendida. 

fotos 

























Em seguida fizemos a leitura e discussão do livro " Com mil macacos" de Ruth Rocha, na tentativa de solucionar o problema de comunicação apresentado nele. 


Uma outra atividade foi  descobrir coletivamente, a partir de 

algumas palavras, uma mensagem. 



























Por fim  foi proposto que os alunos escolhessem um produto e criassem uma propaganda deste para dois receptores diferentes: um adulto e uma criança. 
As produções foram muito boas, os alunos compreenderam a importância de se saber a quem está sendo direcionado seu texto. 



Produto: TV 

receptor: Criança

Compre a TV'SLCD. Essa TV passa desenhos e séries imperdíveis. Divirta-se 

receptor: adulto 


Compre a TV'SLCD. Essa TV passa novelas, esportes, jornais e muito mais. Venha e compre sua TV'SLCD e divirta-se! 

Jennifer 




Produto: danone 


receptor: Criança

compre esse danone, tem vitaminas, é muito divertido! Vem uma figurinha grátis e uma colher. 


receptor: adulto

Compre danone faz muito bem para seu filhinho e é muito baratinho!R$ 1,50. 

Henrique Antonio Garcia Neto 










Nenhum comentário:

Postar um comentário