No terceiro dia 10/07 trabalhamos o emissor e o receptor , a importância de se escrever uma mensagem para que o receptor compreenda e a comunicação seja estabelecida.
Começamos com uma brincadeira muito comum entre as crianças: telefone sem fio, para que os alunos entendessem e vivenciassem os possíveis problemas e distorções na comunicação quando uma mensagem não é bem transmitida ou compreendida.
fotos
Em seguida fizemos a leitura e discussão do livro " Com mil macacos" de Ruth Rocha, na tentativa de solucionar o problema de comunicação apresentado nele.
Uma outra atividade foi descobrir coletivamente, a partir de
algumas palavras, uma mensagem.
Por fim foi proposto que os alunos escolhessem um produto e criassem uma propaganda deste para dois receptores diferentes: um adulto e uma criança.
As produções foram muito boas, os alunos compreenderam a importância de se saber a quem está sendo direcionado seu texto.
Produto: TV
receptor: Criança
Compre a TV'SLCD. Essa TV passa desenhos e séries imperdíveis. Divirta-se
receptor: adulto
Compre a TV'SLCD. Essa TV passa novelas, esportes, jornais e muito mais. Venha e compre sua TV'SLCD e divirta-se!
Jennifer
Produto: danone
receptor: Criança
compre esse danone, tem vitaminas, é muito divertido! Vem uma figurinha grátis e uma colher.
receptor: adulto
Compre danone faz muito bem para seu filhinho e é muito baratinho!R$ 1,50.
Henrique Antonio Garcia Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário